Atleta escreve carta de despedida para perna antes de amputá-la

Por: Catraca Livre

A norte-americana Rebekah Gregory DiMartino, 27 anos, uma das sobreviventes ao ataque com bomba na maratona de Boston, nos Estados Unidos, em abril de 2013, escreveu uma carta de despedida para a própria perna antes de amputá-la.

A americana é a 17° atleta a precisar amputar a perna após o atentado de abril de 2013, de acordo com informações do jornal on-line norte-americano ‘Boston Globe’. A texana passou por 15 cirurgias, mas ainda assim precisou amputar o membro. Em mensagem no Facebook, ela escreveu:

“Eu sinto como se você estivesse me travando e impedindo de usar todo o meu potencial. Eu amo você. Eu realmente amo. Mas eu acho que eu preciso começar a nova ‘perna’ da minha jornada”, brincou a americana. E ainda acrescentou: “Adeus, perna!!!”.

Após a cirurgia, Rebekah declarou ao ‘Boston Globe’:

“Eu olhei para baixo e vi que a minha perna já era, mas eu não tenho nenhum pingo de tristeza no meu coração. Tudo o que tinha me estressado desde abril de 2013 acabou, agora estou começando um novo capítulo da minha vida”, desabafou.

Otimista, Rebekah planeja correr a maratona de Boston de 2015 com uma prótese.

Leia a carta na íntegra:

“Olá sou eu.

Eu tenho certeza que não vai ser nenhuma surpresa para você se eu disser que a gente tem crescido de modos separados. O amor que nós já tivemos diminuiu, e essa relação tornou-se um verdadeiro fardo na minha vida.

Passamos por muitas coisas juntas. Vimos um monte de lugares, fizemos várias coisas, e você me ajudou a superar etapas muito difíceis em minha vida até agora. Eu prometo sempre valorizar isso. E eu não estou dizendo que isso não é difícil pra mim. É. Mas por mais difícil que seja, eu sinto como se o nosso tempo juntas tenha chegado ao fim. Eu preciso sentir que ter uma relação com você diariamente me faz uma pessoa melhor. E até agora não é assim que eu tenho me sentido. Pelo contrário, eu sinto como se você estivesse me travando e impedindo de usar todo o meu potencial. Agora eu sei que deve ser difícil ouvir tudo isso de mim, eu nunca menti para você e não pretendo começar agora. O que eu quero é algo que você não pode mais me dar. E a empatia que você necessita eu não posso mais ter. Eu amo você. Eu realmente amo. Mas eu acho que eu preciso começar a nova ‘perna’ da minha jornada. Enfim, depois disso tudo, você vai ganhar um presente e espero que goste. Vamos à pedicure hoje e, amanhã, bem…amanhã você vai estar cortada da minha vida.

Desejo tudo o de melhor onde quer que você termine.

Rebekah”.

Via Buzz Feed