Britânica encontra ‘clone’ na internet com vida fictícia

Em janeiro deste ano, a britânica Ruth Palmer descobriu que seu perfil vinha sendo violado há três anos por uma pessoa que se identificava nas redes sociais como Leah Palmer. As informações são do Terra.

O clone, uma jovem britânica de 20 anos que vive em Dubai, roubavam suas fotos e informações. Além disso, ela pegava fotos de seus parentes e amigos para criar outros perfis falsos que conversavam entre si. Leah Palmer tinha mais de 800 seguidores no Instagram, com mais de 900 fotografias de Ruth e seus amigos.

Foto: Reprodução/Twitter

A britânica descobriu a farsa quando uma amiga de faculdade viu o perfil “fake”, em que o marido de Ruth era descrito como um “ex-namorado psicótico”. Com essas páginas falsas, Leah teve relações com pelo menos seis homens.

Após descobrir a impostora, Ruth entrou em contato com os homens com os quais ela se relacionava para acabar com a farsa. Ela também chegou a ligar para a falsária depois de conseguir os números que divulgou entre seus admiradores, mas todos eles foram desativados rapidamente.

As empresas responsáveis pelas redes sociais eliminaram os perfis falsos criados por Leah, mas outros apareceram no lugar. A polícia tentou ajudar, mas não podia fazer algo diante da inexistência de um crime e de uma pessoa que não usava o nome completo da britânica. Por isso, a vítima resolveu compartilhar o caso para chamar atenção sobre esse tipo de prática.