Ela ouviu de um cara que ‘seria perfeita se não fosse pelo corpo’

E deu a melhor resposta possível

View this post on Instagram

New digitals ✨taken by my agent @123amandajean who is a queen ?? . . . . #naturalmodelsla #naturalbabe #model #digitals #curves #curvemodel #plussize #plussizemodel #teamnatural #itsnatural

A post shared by Imogen Ker (@imogen_ker) on

Modelo plus size, a americana Imogen Ker viralizou nas redes sociais após responder um cara que disse que “ela seria perfeita se não fosse pelo corpo”. A frase foi dita por um amigo da modelo ao apresentá-la a outro homem em uma festa.

Imogen ficou incomodada com a situação, mas não falou nada na hora – nem para um, nem para outro. Mas, após alguns dias pensando no ocorrido, ela resolveu desabafar e enviou uma mensagem ao amigo pelas redes sociais.

“Oi. Seu comentário na outra noite me incomodou. Ouça, eu sou uma mulher segura. Mas você não tem o direito de fazer comentários sobre o meu corpo. Ninguém tem. Não é ok. Eu digo isso para poder esquecer e seguir em frente. O corpo das mulheres não estão em jogo. Nós ainda vivemos em um mundo no qual o valor das mulheres é colocado nos corpos delas. Ao dizer aquilo, você move a roda dessa operação. Não espero desculpas, eu só precisava que você soubesse como me fez sentir”, escreveu Imogen pelo celular.

View this post on Instagram

A post shared by Imogen Ker (@imogen_ker) on

Ao se deparar com a mensagem, o amigo pediu desculpas e ainda disse que não se lembrava de ter dito aquilo. Ele se mostrou chateado com a própria atitude.

Em entrevista à revista “Shape”, a americana explicou mais detalhes sobre a situação. “Foi quase como se, na cabeça dele, ele estivesse me elogiando. Mas a insinuação foi de que, como eu não era atraente para ele, eu não era boa o suficiente como pessoa”, disse.

Imogen revelou que decidiu compartilhar sua mensagem em nome das mulheres que passam por situação semelhante. Segundo ela, as vítimas merecem ficar com raiva e extravasar. A americana ainda frisou que considera o amor próprio “uma constante evolução” e que gosta de si “na maior parte do tempo”.

Veja também: