Créditos: Reprodução

Gêmeos queriam ser a cara do astro de Hollywood

Os irmãos norte-americanos Matt e Mike Schlepp são fãs de Brad Pitt. Tanto que gastaram R$ 65 mil para ficarem parecidos com o astro.

Foram diversas cirurgias para realizar o feito. Mike fez plástica no nariz, colocou implantes nas bochechas, mandíbula e queixo. Já Matt fez uma plástica no nariz e colocou um implante apenas no queixo. Eles também colocaram porcelanas nos dentes.

A transformação radical foi realiza no reality show "I Want A Famous Face" ("Eu Quero um Rosto Famoso"), da MTV.

O programa acabou em 2005, mas os irmãos, anos depois, garantem que participar da atração foi um sucesso.

"Eu faria mais dez vezes! Os procedimentos me ajudaram a conquistar mais garotas, definitivamente", contou Matt ao jornal britânico "Daily Mail".

Veja o resultado:

Créditos: Reprodução

Gêmeos queriam ficar parecido com Brad Pitt

Dismorfia, um transtorno relacionado à autoimagem

Devido à imposição de padrões - algumas pessoas travam uma difícil batalha para se encaixar ao máximo no modelo "ideal" de beleza.

Esse problema pode se tornar sério quando a pessoa, por não corresponder ao que é determinado pela sociedade como rosto ou corpo perfeito, desenvolve um transtorno relacionado à autoimagem, a dismorfia.

“Muito se fala sobre anorexia e também sobre bulimia. Mais comum do que se imagina, a dismorfia é caracterizada por uma insatisfação com a imagem corporal. Por não corresponder aos padrões de beleza impostos muitas pessoas desenvolvem esse transtorno e complexos exagerados induzindo a pessoa a seguir a ‘ditadura da beleza’,  sacrificando sua própria saúde”, diz a psicóloga Lourdes.  Leia a matéria completa.