Inglesa perde metade de seu peso e cria projeto para incentivar obesos

Por: Catraca Livre

A inglesa Catherine Powell, de 37 anos, que pesava cerca de 125 kg, perdeu metade de seu peso corporal em apenas 16 meses, graças a muita determinação. Ela agora incentiva outras pessoas com problemas de excesso de peso a não recorrer à cirurgias bariátricas como uma única solução a partir de sua história.

Mãe de quatro filhos, a inglesa começou a ganhar peso devido a um hábito de ‘comer escondido’:  comia salgadinhos e bolachas antes das refeições principais e mantinha um pequeno estoque de chocolate no fundo da bandeja de legumes da geladeira.

Decidida a mudar de vida após receber um diagnóstico de que, caso não perdesse peso, estaria sujeita a ter um infarto precoce, a inglesa decidiu transformar por completo seus hábitos, rotina e alimentação. Catherine também precisaria passar por uma cirurgia para recompor as cartilagens do joelho, problema que estava afetando grande parte de sua locomoção.

A transformação começou em 2012, quando a britânica se inscreveu para fazer parte do ‘Slimming World‘, um grupo de vigilância de peso local. Começou a cozinhar suas próprias refeições e seguir um plano de alimentação saudável, com muitas frutas e legumes. Comprou uma bicicleta ergométrica e praticava exercícios todas as noites enquanto assistia aos seus programas favoritos na televisão.

Em apenas um ano, Catherine já estava pesando 75 kg. Quatro meses depois emagreceu mais 25 kg. Devido a sua intensa determinação, os riscos à sua saúde desapareceram. Não precisa mais de uma cirurgia para recompor o seu joelho e agora se dedica ao atletismo, seu mais novo hobbie.

Nova Rotina

Em entrevista ao tabloide britânico The Daily Mail, Catherine revelou que acorda, todos os dias, de segunda a sexta-feira, às 6h30 da manhã, para ir à academia.

Agora, a britânica que pesa exto 50 kg, tem a sua própria franquia da Slimming World. Seu objetivo é ajudar as demais pessoas que se encontram na sua antiga situação. Ela é o exemplo próprio de que com muita dedicação, a cirurgia bariátrica não é a única solução para perder peso.

Via The Daily Mail