Katy Perry, em prêmio LGBT: ‘Fiz mais do que beijar uma garota’

A cantora recebeu o Prêmio Nacional de Igualdade da Human Rights Campaign, que defende direitos civis da população LGBT dos EUA

Katy Perry durante premiação por direitos LGBT

Katy Perry foi premiada no último sábado, 18, pela sua luta em prol da defesa dos direitos da comunidade LGBT. E aproveitou para dizer que foi além do que diz uma de suas músicas mais famosas.

“Beijei uma garota e gostei”, diz música. “Fiz mais do que isso”, disse ela durante o seu discurso de agradecimento pelo Premio Nacional de Igualdade da Human Rights Campaign, entidade que defende os direitos civis da comunidade LGBT.

“O que sabia é que estava curiosa e, mesmo assim, sabia que a sexualidade não era preta e branca como esse vestido. E honestamente, nem sempre acertei. Mas, em 2008, quando a música foi lançada, sabia que havia começado uma conversa, que boa parte do mundo parecia curiosa o suficiente para entrar nela”, discursou.

“Quando estava crescendo, a homossexualidade era sinônimo de abominação e de inferno. (…) Então, por boa parte da minha adolescência, ignorei a homossexualidade”, confessou a cantora.

“Mas então, no meio de tudo isso, em uma reviravolta, encontrei meu dom, e ele me fez conhecer pessoas fora da minha bolha. (…) Elas eram as pessoas mais livres, fortes, amáveis e compreensivas que já conheci. Elas estimularam a minha mente, encheram meu coração de alegria e dançaram enquanto isso acontecia. Essas pessoas são mágicas de verdade e são assim pois estão vivendo a verdade delas”.

Ela concluiu a sua fala com uma mensagem de esperança: “Uma verdadeira evolução e mudança de percepção pode acontecer se abrirmos nossas mentes e acalmarmos nossos corações. As pessoas podem mudar, acreditem em mim”.