Quando ouvimos falar em Tantra, a primeira coisa que nos vem à mente é o quê? Sexo!!! Embora esta associação não esteja errada, ela também não está completamente certa. Isso porque embora o Tantra esteja intimamente relacionado com o sexo/sexualidade/corpo, ele vai muito além de tudo isso.

Eu vou compartilhar aqui com vocês o que for possível sobre o meu renascimento sexual/existencial através do Tantra (que não é lá muita coisa, já que tem pouco mais de dois meses que entrei em contato com essa filosofia pela primeira vez). Então, sim! EU VOU FALAR SOBRE PRAZER, ORGASMOS E MASSAGEM TÂNTRICA! Mas antes é preciso desconstruir alguns mal entendidos sobre o assunto.

O Tantra, ao contrário do que se pensa muito comumente, não tem nada a ver com prostituição ou promiscuidade.

Créditos: Giphy

Tantra

Em verdade, o Tantra é uma filosofia hindu (sim, acredite! É uma filosofia!) milenar. Seus preceitos se baseiam na ideia de que o corpo é um meio para o conhecimento, e a nossa consciência reside também nele e não só na nossa mente. Por isso o corpo é merecedor de atenção, reconhecimento e respeito. Ao contrário de outras filosofias que veem o corpo e suas demandas e sensações como portadoras do pecado e da escuridão, o Tantra percebe o corpo como uma ponte que liga a Terra ao transcendental. Dessa maneira, tudo que o corpo vivencia e nos proporciona em termos de sensação deve ser tratado como fonte de autoconhecimento e conexão com o mais superior de nós mesmos.

Por conta desses preceitos, o Tantra é considerado uma filosofia desrepressora, ou seja, afasta as repressões que são impostas ao nosso corpo, nossos desejos e sensações pela cultura, pelas religiões e pela moral. O Tantra propõe uma cura através do prazer consciente e consequentemente da ativação da nossa energia sexual. Através do sexo e do prazer é que a kundalini (serpente energética que reside na base da nossa coluna vertebral e, portanto, no nosso 1º chakra, que é o nosso centro energético que nos conecta com a terra) sobe ativando os demais chakras até chegar no 7º centro energético.

Muito bom, muito lindo. Mas agora, o que na prática o Tantra pode fazer por mim?

Continue lendo aqui: O que o Tantra me ensinou sobre prazer, orgasmos e empoderamento

  • Veja também:

Sexo tântrico: especialistas explicam prática de forma simples

Imagem Autor

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.