Próxima novela das 21h da Globo terá personagem gay enrustido

Eriberto Leão viverá um gay enrustido em “O Outro Lado do Paraíso”

A família tradicional brasileira que acha que ficará livre das polêmicas envolvendo temas LGBT após o término da novela “A Força do Querer” está enganada.

A próxima novela das 21h da Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, também promete muita controvérsia por causa de um personagem que será vivido pelo ator Eriberto Leão.

Segundo o site “Extra“, o ator interpretará Samuel, um psiquiatra casado com uma enfermeira (Ellen Rocche) para ocular sua homossexualidade. O personagem terá casos extraconjugais com homens, incluindo com Cido (Rafael Zulu), tudo no mais absoluto sigilo, claro.

Para encobrir o seu segredo e com medo do julgamento da sociedade, Samuel adotará uma postura machista, homofóbica e preconceituosa.

De acordo com o jornal, o personagem a ser vivido por Eriberto Leão já havia sido escrito para outra novela da emissora, “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro, mas foi descartado após a rejeição do público ao casal lésbico vivido pelas veteranas Fernanda Montenegro e Natália Timberg em “Babilônia”, de Gilberto Braga.