‘You’re Beautiful’ não é um hit romântico como alguns se lembram

Se tem uma música que todo mundo cansou de ouvir na rádio, televisão, rua e praticamente todo lugar da Terra entre 2005 e 2006 foi “You’re Beautiful”, do James Blunt. Ela chegou a fazer parte da trilha sonora da novela “Belíssima”, e deixou muita gente suspirando de amor com seu refrão: “você é linda / você é linda / você é linda, é verdade / vi seu rosto em um lugar tumultuado / e não sei o que fazer / porque nunca estarei contigo”.

James Blunt no clipe de “You’re Beautiful”
James Blunt no clipe de “You’re Beautiful”

O problema, no entanto, é que o próprio James Blunt considera que a música não é nada romântica. “‘You’re Beautiful’ não é uma música romântica. Ela é sobre um cara chapado para caramba no metrô, perseguindo a namorada de outro homem que está ali na frente dele, e ele deveria ser preso e colocado na prisão por ser um pervertido”, o cantor disse ao The Huffington Post.

Bem, vamos nos lembrar das outras partes da música: “eu vi um anjo / tenho certeza / ela sorriu para mim no metrô / ela estava com outro homem / mas não vou perder o sono com isso / porque tenho um plano” e “ela podia ver pela minha cara que eu / estava bem chapado / eu não acho que a verei de novo”.

Na entrevista ao site, James Blunt ainda comentou sobre o fato do hit ter sido considerado pela Rolling Stone uma das canções mais irritantes que existem: “eu amo hambúrgueres, mas se você me der hambúrguer em toda refeição que eu fizer, vou me cansar dele”.

Relembre a “You’re Beautiful” abaixo: