A gente já falou por aqui que fazer um nude é uma ótima ideia. Seja para apimentar a sua relação e sair da rotina, seja para você descobrir a si mesma e a sua sexualidade, não existe um problema em fazer uma foto sem roupa - a questão toda envolve o quanto o outro lado da relação tem uma necessidade de divulgar essas imagens para diminuir a imagem e o caráter de uma mulher.

Porém, fazer um nude é um exercício de autoconhecimento maravilhoso: afinal, diante de todas as dúvidas e dificuldades, você conseguir tirar uma foto sua que você goste é um treino de não julgamento. É aprender a olhar para si mesma de outra forma e - por que, não? - uma maneira de você se empoderar.

Selo Facilite

Se você não tem ideia de como começar esse exercício, não tem problema. Nós conversamos com a sexóloga Lelah Monteiro para descobrir a melhor maneira de começar esse treino:

1. Feche os olhos

Por mais que possa ser esquisito tirar fotos de olhos fechados, Lelah explica que essa é a maneira mais fácil de começar. Ou você acha que as pessoas ficam de olhos abertos quando sentem prazer? Além disso, se a questão é você olhar para o próprio corpo na câmera e não se sentir bonita o suficiente para uma imagem desse tipo, fechar os olhos pode ser o segredo para fazer um nude, literalmente sem olhar para o que está fazendo. É uma barreira para o  julgamento, entende?

2. Brinque com a luz

Continue lendo aqui: 4 dicas para fazer um nude incrível

Imagem Autor

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.