Ao receber o diagnóstico de um câncer, a mulher não precisa somente travar uma batalha contra uma doença. Mas também, unir forças para se redescobrir, permitir que uma nova pessoa renasça. “Você fica abalada psicologicamente.

Divulgação

Créditos: Juliana Mundim

Projeto Afagos retrata a beleza e a força de mulheres que precisam resgatar sua autoestima

Você perde a identidade: a cor e a textura da pele mudam, você emagrece ou engorda demais. Você não se reconhece mais”, desabafa a fotógrafa Juliana Mundim. Ao olhar no espelho, ela via uma mulher careca, sem cílios e sem sobrancelhas.

Depois de uma série de exames e duas biópsias, os médicos confirmaram que Juliana tinha um tumor de mama exatamente no dia do aniversário dela, em agosto do ano passado. Como o câncer foi diagnosticado ainda bem no início, em outubro ela já foi operada para a retirada de parte do seio. No mês seguinte, começaram as sessões de quimioterapia.

Foi nesse período que a fotógrafa decidiu criar o lindo projeto social Afagos. Quer saber mais sobre ele e ver outras fotos maravilhosas? Então leia aqui a matéria completa publicada no Conexão Planeta.

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.