Caderno ‘mágico’ pode ser infinitamente reutilizado

Apesar da tecnologia estar cada dia mais avançada, ainda fazemos anotações em cadernos de papel. Além do impacto ambiental é um custo e tanto, principalmente para quem estuda. Volta às aulas é bom, mas pesa no bolso. Afinal de contas, além de todo material didático você tem um custo elevado com papelaria, principalmente com os cadernos. Já imaginou o quanto você não economizaria se existisse um caderno que pudesse ser 100% reutilizado?

Rocketbook Everlast é um caderno clássico, mas criado para ser usado na era digital

Pois esta solução já existe e está a nosso alcance. Na CES 2018, maior feira de tecnologia e inovação do mundo, realizada de 09 a 12 de janeiro em Las Vegas, EUA, a empresa Rocketbook apresentou uma solução: o  caderno infinito, que pode ser 100% reutilizável.

A novidade chamada Everlast tem o formato de um caderno comum, porém suas páginas são mais resistentes e ele vem uma caneta especial que pode ser apagada. Para não perder todo conteúdo que foi anotado, basta digitalizar as páginas usando um aplicativo oferecido da marca que salva os dados na nuvem.

A marca descreve em seu site: “Nós criamos o Everlast para aqueles que querem um caderno reutilizável que possa durar anos, ou até mesmo uma vida inteira. O Everlast tem páginas feitas com materiais sintéticos que proporcionam uma experiência de escrita extremamente suave”.

O caderno tem também QR code para facilitar a busca de páginas específicas e um sistema de códigos que contribuem para organização de todo conteúdo que foi digitalizado. O caderno já está à venda por 34 dólares (cerca de R$ 109) e pode ser comprado on-line aqui.

Assista ao vídeo completo (em inglês) sobre o produto:

Com informações do Olhar Digital.