Em seu primeiro programa "Criatividade - Desenvolva sua Imaginação", Catraca Livre convidou o maestro João Carlos Martins para fazer uma experiência, correndo  risco de um vexame.

Ele teria apenas 30 minutos para fazer um arranjo  com diversos músicos, muitos dos quais ele não conhecia - Big Pacha, por exemplo, uma banda Funk Soul. Logo em seguida, ele deveria se apresentar para a plateia.

No feriado de 1 se maio, a experiência ocorreu na sede do ReciproCidade - o programa do Catraca Livre de estímulo à criatividade. Estavam lá, além da Big Pacha, o tenor Jean William, a cantora Claudia Noemi, o madrigal da Emesp, a Bachiana Chamber Orchestra e pianista Davi Campolongo, de 11 anos.

A escolha: Tim Maia. Eles ensaiaram Primavera e Sossego.

A apresentação ocorreu no Armazém da Cidade, na Vila Madalena.

Criatividade

Catraca Livre fez um teste de criatividade com o maestro João Carlos Martins: ele deveria fazer um arranjo em apenas 30 minutos com músicos, muitos deles desconhecidos. Uma banda de Funk Soul, por exemplo. E, logo em seguida, se apresentar para uma platéia.Essa é nosso primeiro programa Criatividade - Desenvolva Sua Imaginação.

Posted by Catraca Livre on Tuesday, May 8, 2018