Créditos: reprodução/Facebook/Kondzilla

Kondzilla, responsável pelo maior canal do Youtube no Brasil

A Galinha Pintadinha perdeu o posto de canal mais acessado do Youtube no Brasil. E no lugar dos vídeos infantis, o conteúdo que está na primeira posição agora traz o funk de artistas como MC G15 (Deu Onda), MC Kevinho (Tumbalatum) e MC Brinquedo (Roça Roça 2).

O canal Kondzilla atingiu mais de 5,5 bilhões de visualizações, o que o torna o maior do país em quantidade de views. Todos eles para músicas que servem como entretenimento, especialmente aos jovens de favela e comunidades.

“No primeiro clipe que fiz já tinha carro, mulherada. Porque eu sempre enxerguei a música como entretenimento. Para eu ver o sofrimento, era só abrir a porta da minha casa. Então eu achava que a música tinha um papel fundamental como entretenimento para quem é de comunidade”, disse o empresário Konrad Dantas, o Kondzilla, ao G1.

“Ninguém sabe das noites que eu chorei porque não tinha dinheiro para pagar quando o financeiro vinha com a fatura. Essa história ninguém sabe, ninguém vai falar. Como a gente veio do nada, tudo que pintar de coisa boa é diferente. Começar do zero é fácil. E começar do menos cem? Meu sobrenome não é italiano. Eu sou negro, sou da favela”, disse ele ao mesmo site.

Atualmente morando na zona leste de São Paulo, Kondzilla relatou ter crescido na periferia do Guarujá, litoral paulista, e que só teve a chance de se desenvolver profissionalmente após a morte da mãe, que deixou recursos para ele e seu irmão.

Com 28 anos, ele tem planos de abrir escritórios para dar conta da produção dos clipes, do agenciamento dos artistas e do fortalecimento da marca Kondzilla, entre outras atividades.

Grandes números

Há três semanas, a empresa promoveu uma festa para celebrar o marco de 10 milhões de inscritos no canal do Youtube. “Nunca que uma produtora de vídeo independente, voltada ao mercado musical do funk, conseguiu atingir o marco”, diz texto divulgado na ocasião. O número nesta quarta-feira, 12, já está em mais de 12 milhões.

As 5,5 bilhões de visualizações estão divididas entre os 369 vídeos publicados até o momento pela Kondzilla. A grande maioria tem mais de 1 milhão de visualizações, sendo que alguns chegam a ter 200 vezes mais.

Veja os 12 vídeos mais vistos do canal Kondzilla, todos com mais de 100 milhões de views:


-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

  • Leia mais:

Fotógrafo francês registrou mais de 400 bailes e mostra o funk como você nunca viu; leia entrevista