Ser singular: projeto fotográfico desconstrói padrões e mostra a beleza real das mulheres

As imagens são uma homenagem à diversidade de corpos, cores, cabelos e histórias por trás da nudez feminina

Criado por Deborah Evelyn, o Ser Singular tem como objetivo fazer com que as mulheres descubram que seus corpos são lindos em suas diferenças e peculiaridades. Cada curva, cada pelo, cada pinta, marca e mancha conta uma história e ajuda a compor a beleza única de cada uma.

 
Créditos: Deborah Evelyn
 

O projeto fotográfico tem como meta mostrar toda essa beleza e despertar uma reflexão: assim como eu, outras mulheres sofrem ou já sofreram quando se olharam no espelho, e tem criticas a seus seios, sua bunda, suas marcas, estrias e celulites. Mas de onde isso vem? Quem determinou o que é ou não belo?

As meninas são ensinadas desde criança o que é certo e o que é errado, o que é feio e o que é bonito e muitas acabam tentando seguir os impossíveis padrões estéticos. Será que a beleza se resume a isso? E para desvincular a ideia de belo dos padrões construídos pela mídia e pelas diversas indústrias da beleza, o Ser Singular dá uma tapa na cara da ditadura da estética com imagens fortes, sensíveis e emocionantes.

Clara Caldeira

Por Clara Caldeira

Jornalista, escritora e pesquisadora, especialista em gênero e meio ambiente. Apaixonada por literatura e pelas artes oraculares, está sempre em busca de formas de conectar seus estudos e suas paixões.