O serviço de vídeos curtos Vine está sendo descontinuado pelo Twitter. Em uma postagem em seu blog oficial, o Vine trouxe a notícia para seus usuários dizendo que vai acabar nos próximos meses. Entretanto, não foi informada uma data específica para isso. A equipe do app apenas está se despedindo dos usuários e avisando sobre a decisão tomada pelo Twitter no momento.

Nenhuma mudança vai ser feita no Vine imediatamente, e nenhum usuário vai perder seus curtos vídeos publicados na plataforma. Quando chegar o momento do encerramento do serviço, será dada a oportunidade para que todo mundo baixe seus conteúdos e salve no computador ou em outros locais. Ainda assim, não ficou especificado como exatamente isso vai acontecer, mas uma notificação será enviada para todos avisando sobre isso em um momento oportuno.

O Vine afirmou que está sendo descontinuado pelo Twitter, que comprou o serviço

Créditos: Reprodução/Tecmundo

O Vine afirmou que está sendo descontinuado pelo Twitter, que comprou o serviço

“Nós vamos trabalhar juntamente com os usuários para nos certificarmos de que todas as dúvidas serão respondidas e nos esforçaremos para fazer isso do jeito certo. Nós vamos compartilhar mais detalhes nesse blog e na nossa conta no Twitter e vamos notificar vocês através do app para smartphones quando começarmos a mudar as coisas”, diz o comunicado oficial.

Veja mais informações sobre o fechamento do Vine no Tecmundo.