5 motivos para assistir (e amar) The Good Doctor

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela

Meu último fim de semana foi tomado por uma série. Não, não foi Stranger Things e sua segunda temporada bombástica, mas os primeiros 5 episódios de The Good Doctor, a nova série médica do David Shore, mesmo criador de House. Só essa informação deveria ser motivo o suficiente para você assistir com todo o seu coração.

Mas tem mais. Eu não sei se você sabe disso, mas eu sou bem viciada em doramas, ou novelas coreanas. É um formato bem diferente do Brasil, num sistema de temporadas únicas de no máximo 20 episódios. E no meio do ano passado, eu assisti um dorama de 2013 que, justamente, chamava Good Doctor. A premissa era a seguinte: um jovem autista tinha o sonho de ser um cirurgião num renomado hospital de Seul, na Coreia, e precisaria enfrentar uma série de preconceitos a seu respeito para atingir essa meta. Foi dramático, foi diferente de tudo o que eu já tinha visto e ganhou um espaço no meu coração.

Quando vi que a série norte-americana seria lançada, achei curioso o nome ser o mesmo, até entender que era a mesma história. Essa é uma adaptação do dorama que eu assisti. Imediatamente fiquei animada (porém um pouco receosa) de ver como seria readaptada para o público norte-americano. Ainda bem, não fui decepcionada e a série tem se tornado um hit lá fora, ganhando em audiência de The Big Bang Theory, um dos maiores sucessos da televisão nos Estados Unidos.

Se você tem interesse por dramas médicos (alô, fãs de Grey’s Anatomy), eu sugiro que você dê um jeito de assistir The Good Doctor também (infelizmente, a série ainda não tem previsão de chegar ao Brasil).

1.Freddie Highmore é o ator principal

Ele, que se tornou um astro prodígio nos cinemas e acabou de sair de outra série muito aclamada, Bates Motel, interpreta Shaun Murphy, o médico com autismo que sonha em ser um cirurgião. A atuação do Freedie é incrível, de cair o queixo, e a forma como ele se movimenta em cena, como fala e até as suas expressões são maravilhosas. É um personagem incrível, cheio de profundidades e que está buscando um entendimento sobre a vida e o seu papel no mundo. Emocionante mesmo.

2.Fala sobre as dificuldades de ser autista

Continue lendo aqui: 5 motivos para assistir (e amar) The Good Doctor

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3