BBC manda recado aos fãs que estão criticando ‘Doctor Who’

Jodie Whittaker será o 13º doutor da série “Doctor Who”

No último domingo, 16, a BBC fez um anúncio histórico: pela primeira vez desde 1963, a série “Doctor Who” será protagonizada por uma mulher, a atriz Jodie Whittaker.

Como ainda vivemos em um mundo conservador, machista e retrógrado, muitos fãs da série torceram o nariz para a novidade e reclamaram muito no Twitter. Eles reclamaram também à própria BBC.

Mas o tiro saiu pela culatra, e a própria BBC soltou um comunicado oficial em resposta aos reclamões. O anúncio começa o titulo dado à reclamação dos telespectadores: “Alguns telespectadores nos contactaram insatisfeitos porque Jodie Whittaker foi escalada como o novo Doutor”.

Em seguida, a BBC apresenta a sua reposta:

“Desde que o primeiro Doutor se regenerou em 1966, o conceito do Doutor como um ser em constante evolução está no centro do programa. A constante inserção de novas ideias e vozes entre o elenco, roteiristas e time de produção tem sido a chave para a longevidade da série.

O Doutor é um alienígena vindo do planeta Gallifrey e já ficou estabelecido que o Senhor do Tempo pode mudar de gênero.

Como o diretor da BBD Drama já disse: Jodie não é somente uma atriz talentoso, mas tem ainda uma visão brilhante e corajosa sobre o Doutor. Ela ‘detonou1’ na sua audição tecnicamente e com a poderosa força de vida feminina que ela trouxe ao personagem. Ela está destinada a ser um icônico Doutor.

Nós da BBC esperamos que os telespectadores gostem do que temos pela frente para a continuidade da trama”.

Leia matéria completa (em inglês)

  • Leia mais: