Depois de sucessos como "Malévola" (2014) e "A Bela e a Fera" (2017), a Disney está investindo em mais versões live-action das suas animações mais queridas. Além de "Mulan" (1998) e "O Rei Leão" (1994)", "Aladdin" (1992) também teve seu remake confirmado, e já tem todo seu elenco completo.

Créditos: "Aladdin" / reprodução

"Aladdin" (1992)

Aladdin é interpretado por Mena Massoud, enquanto o papel da princesa Jasmine ficou com Naomi Scott (a ranger rosa do último filme de "Power Rangers"). Will Smith ("Homens de Preto", "Eu Sou a Lenda") faz o Gênio; Navid Negahban ("Homeland"), o sultão; Nasim Pedrad ("Saturday Night Live") é Dalia; Billy Magnussen ("Caminhos da Floresta") é o Prince Anders. O vilão Jafar é encarnado por Marwan Kenzari ("Assassinato no Expresso do Oriente"), enquanto o braço direito do personagem, Hakim, fica por conta de Numan Acar ("Homeland").

As gravações do filme já começaram. Will Smith compartilhou uma selfie sua ao lado de Naomi Scott, Mena Massoud e Marwan Kenzari no Facebook:

We just started shooting Aladdin and I wanted to intro you guys to our new family… Mena Massoud/Aladdin, Naomi Scott/Princess Jasmine, Marwan Kenzari/Jafar, and I’m over here gettin my Genie on. Here we go!

Posted by Will Smith on Wednesday, September 6, 2017

Guy Ritchie ("Sherlock Holmes", "O Agente da U.N.C.L.E.") dirige o longa-metragem, e John August ("A Noiva Cadáver", "A Fantástica Fábrica de Chocolate") cuida do roteiro, com base no filme de 1992 e também nas histórias de "Mil e Uma Noites".

A equipe que está cuidando da trilha sonora é promissora. Alan Menken, que fez as músicas da animação original (e também de outros clássicos da Disney, como "A Bela e a Fera", "A Pequena Sereia" e "Pocahontas"), está preparando as novas gravações; e os compositores premiados Benj Pasek e Justin Paul (de "La La Land") vão escrever duas novas músicas.

Disney libera cenas de Robin Williams gravando 'Aladdin'