Executivo da Netflix fala em pílulas para alucinar programas

Se você acha que está viciado na Netflix agora, imagina quando ela se tornar uma droga de verdade. Um executivo da empresa de streaming disse em um evento de tecnologia do Wall Street Journal que o futuro do entretenimento pode ser uma pílula que te faz alucinar histórias como programas de TV.

Reed Hastings falou que as principais concorrências à plataforma não são outros serviços de streaming, mas drogas que podem até acabar com formas as tradicionais de entretenimento que temos hoje.

“É perfeitamente viável pensar que em vinte ou cinquenta anos seja normal tomar uma pílula azul personalizada e ter uma alucinação que te entretenha e depois uma branca que te traga de volta à normalidade.”

“Assim como o cinema e a TV diminuíram o espaço dos livros e da ópera, algo pode estar vindo que faz a mesma coisa com as mídias atuais,” ele disse. “Será a realidade virtual? Será farmacológico?”

“É perfeitamente viável pensar que em vinte ou cinquenta anos seja normal tomar uma pílula azul personalizada e ter uma alucinação que te entretenha e depois uma branca que te traga de volta à normalidade,” falou o executivo. “Se a fonte de entretenimento humano em trinto ou quarenta anos for farmacológico estaremos com problemas.”