Ian McKellen revela que recusou papel de famoso bruxo no cinema

Ian McKellen revelou que foi convidado pelos produtores da série de filmes “Harry Potter” para interpretar o personagem Dumbledore

O ator Sir. Ian McKellen revelou que foi convidado pelos produtores da série de filmes “Harry Potter” para interpretar o personagem Dumbledore, após a morte do ator Richard Harris, que viveu o mago nos dois primeiros longas da franquia. O ator faleceu em 2002 e foi substituído por Michael Gambon.

McKellen contou em uma entrevista especial feita para a BBC que recusou o papel em virtude de uma declaração dada por Harris, em que o ator criticava o trabalho do detentor do título honorífico britânico. Na declaração, Harris descrevia McKellen, juntamente com os atores Derek Jacobi e Kenneth Branagh, como “tecnicamente brilhante, mas sem paixão”.

Na entrevista, McKellen retrucou Harris afirmando que a crítica era uma “bobagem”.  Em seguida, ele explicou que os produtores da franquia tinham interesse que ele participasse da série, mas não chegaram a informar qual seria o papel. “Mas eu imaginei qual seria o personagem que eles estavam pensando. E eu não poderia assumir o papel interpretado por um ator que publicamente me desaprovava”, contou.

Um dos papéis mais icônicos de Ian McKellen é outro bruxo, o Mago Gandalf, das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

  • Leia mais: