Com uma fotografia obscura e surpreendente, o curta de ficção científica “Lunatique” (2016) narra a história de uma mulher solitária, interpretada por Lila Guimarães, que luta diariamente por sua sobrevivência em uma atmosfera hostil.

Créditos: Reprodução/Lunatique

Cena de "Lunatique"

O expectador é levado para um futuro pós-apocalíptico e acompanha a protagonista em suas incursões pela cidade em busca de mantimentos, enquanto se protege de ser caçada por criaturas apocalípticas. O elenco também conta com Rony Koren, Paulo Geraissate e Diogo Magal.

Filmado na cidade de Santos (SP), o curta foi escrito e dirigido pelo brasileiro Gabriel Kalim Mucci. Em 2017, o filme rodou o mundo e participou de 20 festivais internacionais. O diretor disponibilizou a produção na internet na íntegra e você pode assistir no player abaixo:

“Lunatique” ganhou os prêmios de Melhor Fotografia de Curta Metragem no Prêmio ABC 2017 (Associação Brasileira de Cinematografia); Melhor Curta Metragem Fantástico no FESAALP 2017 (Festival de Cine Latinoamericano de La Plata); e Menção Honrosa no Rio Fantastik Festival 2017.

  • Veja também:

9 ficções científicas ‘diferentonas’ para assistir na Netflix