Netflix anunciou nesta quarta-feira (17) uma ótima notícia para os fãs de Geralt de Rívia. Em parceria com a Platige Image, a divisão norte-americana da empresa iniciou a produção de uma série baseada no universo de The Witcher, conhecido tanto pelos games da CD Projekt RED quanto pelas obras do autor Andrzej Sapkowski.

Ao contrário do que aconteceu com as adaptações para o mundo dos jogos eletrônicos, Sapkowski está diretamente envolvido no projeto atuando como consultor criativo. “Estou animado que a Netflix está fazendo uma adaptação das minhas histórias”, afirmou. “Eles estão sendo fieis ao material e aos temas que passei 30 anos escrevendo. Estou animado com nossos esforços conjuntos assim como com o time reunido para trazer esses personagens à vida”.

Créditos: Divulgação/cd projekt red

Imagem da adaptação aos games da série "Witcher"

Um projeto do tipo já havia sido mencionado em 2015, mas desde então não houve notícias sobre o que estava sendo planejado. Vale notar que essa não é a primeira adaptação de The Witcher para uma série: em 2002, uma série polonesa conhecida como “The Hexer” já adaptou algumas das aventuras de Geralt, sendo que partes dos capítulos foram editadas e agrupadas em um filme com o mesmo nome.

Veja mais informações no Tecmundo.