Netflix suspende gravações da 6ª temporada de ‘House of Cards’

Por tempo indeterminado, as gravações da 6ª temporada de “House of Cards” foram suspensas pela Netflix e pela produtora Media Rights Capital. A pausa nas filmagens veio como consequência da acusação de abuso sexual contra o ator Kevin Spacey, que interpreta Frank Underwood na série. A informação é do site Deadline.

“A MRC e a Netflix decidiram suspender a produção da sexta temporada de House of Cards até segunda ordem, para nos dar tempo de avaliar a situação atual e responder às preocupações do nosso elenco e equipe”, anunciou a produtora.

Kevin Spacey interpreta Frank Underwood

Spacey foi acusado de abusar do ator Anthony Rapp. O caso ocorreu há mais de trinta anos, quando Rapp tinha apenas 14 anos. No momento em que a acusação veio à tona, o astro pediu desculpas, disse não se lembrar, e emendou que escolhe viver agora como um homem gay.

Na última segunda-feira, 30, a Netflix e a Media Rights Capital já haviam se manifestado sobre o fato, afirmando que “estão profundamente perturbadas pelas notícias recentes […]”.

“Executivos de ambas as empresas foram à Baltimore durante a tarde para uma reunião com o elenco e equipe, garantindo que eles continuem se sentindo seguros e apoiados. Como anteriormente previsto, Kavin Spacey não estará no set por hoje”, revelaram.

Segundo o TVLine, a sexta temporada de “House of Cards” seria a última da série. Agora, as gravações foram interrompidas sem previsão de volta. Mesmo assim, a estreia segue marcada para 2018, sem data definida, conforma divulgado pelo Omelete. A Netflix, inclusive, ainda planeja séries derivadas.

  • Leia também: