Pedro Pascal diz que ‘Narcos’ só continua se tiver segurança

A quarta temporada de “Narcos” vem passando por muitos problemas.

No dia 11 de setembro, o assistente de produção Carlos Muñoz Portal foi assassinado no México enquanto procurava locações. Além disso, o serviço de streaming recentemente foi procurado pela família de Pablo Escobar por uma questão de propriedade intelectual.

Pedro Pascal como Javier Peña em “Narcos”

Para Pedro Pascal, que interpreta o protagonista Javier Peña, a continuação da série depende da segurança da equipe. “Não posso fazer [meu papel] se não for seguro. Estamos falando de vidas. Se eles querem continuar, irão descobrir um jeito de ser seguro”, disse o ator em entrevista ao site TMZ.

Muñoz Portal era cineasta há muitos anos, e chegou a trabalhar nos filmes “007 contra Spectre” e “Sicario”. De acordo com o El País, ele foi encontrado dentro do seu próprio carro com vários tiros no município mexicano Temascalapa, perto da fronteira com Hidalgo.

A ideia é que a quarta temporada de “Narcos” mostre a história de cartéis mexicanos – especialmente o de Juarez. Porém, devido aos acontecimentos recentes, pode ser que a série procure locações em outro país latinoamericano.