A fotografia surreal de Dariusz Klimczak

A internet nos presenteia com a possibilidade de conhecer esses trabalhos geniais, que nos levam a novos mundos com outras possibilidades. O fotógrafo polonês Dariusz Klimczak é mais um desses brilhantes artistas que usam a fotografia para brincar com a realidade.

Klimczak usa sua imaginação selvagem para preencher paisagens desoladas com personagens e objetos bizarros e surreais. A atmosfera dos vastos desertos e planícies em seus fotógrafos parecem ser inspirados pela obra de Dali, como fazem os caminhantes de palafitas e outros personagens nele. As imagens formam um mundo mitológico que parece entortar ou quebrar as leis da física, mas o fato de que a maioria das imagens permanecem foto-realista torna ainda mais inquietante.

De acordo com sua biografia, ele prefere criar composições quadrados em preto e branco, embora ele cria algumas fotografias a cores também. Ele diz que o objetivo de suas imagens é a utilização de histórias e símbolos universais para mover seus telespectadores e forçá-los a pensar ou simplesmente para abrir um sorriso.

Klimczak é um fotógrafo experiente, com mais de 30 anos de experiência em fotografia intermitente sob o seu cinto. Ele atualmente trabalha como freelancer e tem realizado inúmeras exposições.

Confira algumas imagens abaixo: 

Veja a série completa em Marte é para os fracos.