Artistas tiram a roupa e posam para inusitado ensaio

E você, se pudesse escolher um objeto para representar seu próprio sexo, o que escolheria?

O que começou como um projeto de exposição, se tornou uma verdadeira tendência artística  no Distrito Federal: atores, músicos, bailarinos, artistas plásticos e performers se juntaram ao projeto da Cia. Fábrica de Teatro e foram registrados pelo fotógrafo Daniel Fama. Assim começa a história da ação coletiva [Nu] Objeto.

Com uma proposta simples e criativa,  os voluntários são fotografados com um objeto cativo à frente de seu sexo.  Assim, a ideia é que o utensílio represente, tanto fisicamente quanto ideologicamente. Voltada, inicialmente, apenas para 25 artistas, o projeto foi além e, no final, contou 54 participantes.

Em um ensaio real, os modelos foram fotografados como são, com suas ruguinhas, pneuzinhos, manchinhas de pele. O resultado  deu ao [Nu] Objeto um caráter de trabalho despretensioso, leve e divertido.

Ao todo, foram necessários 5 diárias de fotografia e 30 horas em estúdio para dar vida às variadas ideias dos modelos, que também se divertiam nos bastidores das sessões querendo saber que objeto os colegas e amigos haviam escolhido para representar seus corpos.
Nas galerias 
A exposição será realizada no mês de outubro na Galeria de Arte Dulcina de Moraes, no foyer do Teatro Dulcina, que recebeu o projeto de braços abertos numa parceria com artistas e coletivos culturais da cidade que estão promovendo ações para divulgar a arte local e promover a revitalização desse importante espaço da cultura brasiliense