Fotógrafo captura imagens de crianças refugiadas da Síria

Por: Catraca Livre

Estimativas dão conta que cerca de 4 milhões de pessoas já fugiram da Síria durante os períodos de guerra. Desse total, 1 milhão são crianças com menos de 12 anos. E a jornada é especialmente dura com elas.

O fotojornalista Magnus Wennman viajou pela Europa e Oriente Médio fotografando essas crianças enquanto elas tentam uma vida melhor em um lugar diferente.

Lamar, 5, dormindo no chão em Horgos, Servia.
 
Créditos: - Magnus Wen/REX Shutterstock
 

Em Bagdá ficaram todos os brinquedos. Lamar fala sobre eles quando o assunto é sua casa. Mas uma bomba mudou tudo. A família havia saido para fazer compras quando ela caiu perto de sua casa. Depois de duas tentativas de cruzar o mar da Turquia em uma bote de borracha, eles conseguiram chegar à Sérvia, depois que a Hungria fechou suas fronteiras. Agora, ele dorme em um cobertor na floresta, com medo, com frio e triste.

Abdullah, 5, dormindo na parte de fora de uma estação de trem em Belgrado, Sérvia.
 
Créditos: - Magnus Wen/REX Shutterstock
 

Abdullad tem uma doença no sangue e tem dormido do lado de fora da estação central; de Belgrado. Ele assistiu a morte da sua irmã na sua casa em Daraa. Ele ainda está em choque e sua mãe conta que ele tem pesadelos todas as noites. Apesar de estar doente, sua mãe nAo tem dinheiro para comprar remédios.

Abdul Karim Addo, 17, dormindo na praça Omonoia em Atenas, Grécia.

Abdul não tem mais dinheiro sobrando, já que usou seus últimos Euros em uma balsa para Atenas. Agora ele dorme em um praça onde centenas de refugiados chegam todos os dias. Ele usa um telefone emprestado para ligar para sua mãe na Síria, mas não pode dizer como as coisas estão ruins para ele. “Ela chora e se preocupa comigo e eu não quero deixá-la mais preocupada”. Ele conta que deseja apenas duas coisas: dormir em uma cama novamente e abraçar a sua irmã mais nova.

Veja a matéria completa em Addictable.