5 dicas de como vender sua roupas usadas na internet!

Você tem alguma roupa que não te agrada mais e está em bom estado? Está precisando de uma graninha extra e acabou ganhando roupas no último Natal que você não gostou? Que tal vendê-las na internet? Apesar de parecer um grande desafio, a prática é muito comum e você pode ser mais um a lucrar com isso. No Brasil, existem sites como o Catraca Livre, o Enjoei.com e até mesmo grupos no Facebook que podem te ajudar nessa tarefa.

Um dos maiores obstáculos é que os seus clientes não poderão experimentar os produtos. Mas neste post você vai descobrir como fazer seu produto ter a visibilidade merecida e adequada para que você arrase nas vendas. Continue lendo e descubra dicas simples porém que farão toda a diferença para sua lojinha virtual.

Apegue-se aos detalhes

Milhares de pessoas compram roupas e são atentas aos preços baixos. São vestidos de gala, roupas para crianças, gestantes, plus size e, até mesmo, fantasias. Independente do item de vestuário que será comprado online, uma coisa é comum: todos gostam de pegar, sentir o tecido e experimentar. Como driblar esse desafio na venda de roupas pela internet? Tire muitas fotos. Imagens detalhadas dos principais aspectos da roupa, como o forro utilizado na parte interior, o tipo de costura e, inclusive, como ela fica no corpo. Além disso, detalhes como tipo de tecido e tamanho são essenciais. Ao responder estas perguntas já no anúncio, você terá mais retorno e menos clientes insatisfeitos.

Imagens valem mais do que palavras

Como já dissemos antes, é natural que na compra de roupas usadas na internet o cliente fique desconfiado ao fazer a aquisição. Portanto, invista em fotos! Alguns vendedores alugam um manequim ou pegam emprestado em alguma loja para colocar a roupa no modelo apropriado, podendo assim ressaltar e deixar mais visível o corte e o estilo da roupa. Fotografar itens pode ser um trabalho demorado, mas de suma importância se você quer vender. Se a roupa tem detalhes especiais, como um bordado, uma estampa exclusiva, por exemplo, você deve dar um zoom e também inserir no anúncio. Isto pode até valorizar a sua peça! Vale avisar que ter uma boa câmera e uma boa iluminação são itens essenciais para uma boa foto.

Faça um anúncio bem escrito e objetivo

Enrolação não dá certo. Vá direto ao ponto e procure esclarecer as principais dúvidas dos seus clientes já no anúncio. Quanto menos informações você oferecer, menos o cliente irá se interessar. Se o seu item foi usado pouquíssimas vezes, vale a pena inserir essa informação. Se o item é importado, também. E, apesar de parecer muito bonito, procure ter cuidado no uso de adjetivos ao seu produto. Vender é uma coisa, exagerar é outra. Seja justo.

Não seja ganancioso

Defina o seu preço a partir de um valor razoável, que seja possível negociar, pensando que sempre existem os clientes que gostam de pechinchar. Se o item está na moda, você pode conseguir valores maiores, ainda mais se anunciar nos sites que oferecem leilão, como o Mercado Livre e oEbay. Mas cuidado! Se você colocar o preço inicial muito alto, provavelmente não conseguirá nenhum cliente.

Conheça o seu produto

Se a sua peça é de grife, as pessoas vão sempre procurá-la e, inclusive, algumas até estarão dispostas a pagar um pouco mais. Roupas plus size e vintage também estão em alta. Afinal, são difíceis de se encontrar nas lojas. Ao fazer a busca pela internet, essas pessoas já estão inclinadas a comprar roupas, só precisam do “feeling” e de um bom preço para fecharem negócio.

Agora que você sabe os melhores lugar pra vender online e as melhores táticas para fazer que seus produtos anunciados sejam desejados por todos, é hora de colocar a mão na massa e colocar em prática o que aprendeu. Se já possui alguma coisa anunciada, dê uma olhadinha se o anúncio está adequado com nossas dicas. Se ainda não anunciou mas tem algumas coisas no guarda-roupa que dariam uma boa venda, esse é o momento!

Tem outra dica que ajudaria ainda mais nas vendas online? Quer compartilhar como foi sua experiência com nossas dicas ou tem alguma sugestão? Deixe seu comentário e participe da conversa!