Biografia de Ian Curtis, do Joy Division, ganha edição brasileira; leia os primeiros capítulos

Dezenove anos após o lançamento oficial, a famosa biografia de Ian Curtis, assinada pela viúva Deborah, chega às livrarias brasileiras.  Intitulado “Tocando a Distância – Ian Curtis e Joy Division”, o livro traz uma visão íntima da trajetória curta e intensa do vocalista de uma das principais bandas do movimento pós-punk dos anos 80.

Edição brasileira tem prefácio assinado pelo jornalista Kid Vinil.

No livro, Deborah Curtis descreve diferentes facetas do músico, que vão da sensibilidade criativa, do caráter introvertido à infidelidade conjugal. Curtis suicidou-se em 1980, aos 23 anos, no auge da carreira do Joy Division.

A obra serviu de base para o elogiado “Control”, filme lançado em 2007 – dirigido pelo fotógrafo e cineasta Anton Corbijn e co-produzido de Deborah Curtis.

Com prefácio assinado por Kid Vinil, a edição nacional do livro inclui todas as letras compostas pelo músico britânico (algumas inéditas), escritos inacabados, fotos do arquivo pessoal de Deborah, discografia e a lista de shows do Joy Division.

A Edições Ideal, que lança o livro no Brasil, disponibilizou as primeiras 40 páginas do livro para leitura online e gratuita.

Leia abaixo: