Limpe o armário: três dicas de brechó online

Por: Catraca Livre

Estudos apontam uma média de 11.000 litros d’água para fazer um único jeans, e essa água precisa ser tratada em diversas etapas para que possa ser devolvida à rede de esgotos, tamanha a quantidade de produtos químicos usados na confecção. Mas moda e sustentabilidade podem andar de mãos dadas.

Marcas como Osklen, Freitag, e muitas outras respeitam e preservam o meio ambiente. Interessante né? Mas e você,  acha que não pode fazer nada em casa? Hoje mais cedo, por exemplo, enquanto se arrumava pra trabalhar, percebeu algo faltando ou sobrando no armário? Normalmente achamos que tá faltando, mas nem sempre é o que realmente acontece.

Brechós online ajudam a renovar o guarda roupa sem gastar

Consumir de forma consciente é olhar para a responsabilidade que percorre todo o processo da peça escolhida, é perceber que um brechó gera uma relação humana onde utiliza-se o que já foi gasto, é a opção de não produzir mais. É você pensando desde a fábrica, economia pra além do bolso que afeta diretamente os recursos do planeta. Mas sabemos que, ainda assim, vira e mexe alguém compra sem precisar ou, depois que compra, por uns quilinhos a mais ou menos, por qualquer outra razão, acaba não achando a peça “tão atraente assim”.

A questão é: você pode customizar, doar, trocar, vender, tudo isso sem sair de casa – deixar no canto escuro não é uma opção. Estamos falando dos nossos queridinhos, os brechós <3. Dessa vez, são opções online:

1) Recicla Luxo – o primeiro da lista traz um dos 4 Rs da sustentabilidade no nome – reduzir, reciclar, reutilizar e repensar, e é indicado pra quem gosta de grifes, mas não quer abrir mão de um bom preço. Conta com peças nunca usadas e marcas como Chanel, Missoni, Dior e Prada. É focado em roupas e acessórios. Continue aqui.