Passei Direto: a rede social para alunos e professores já tem 5 milhões de usuários

Passei Direto é uma rede social gratuita, voltada ao público acadêmico. A startup tem o objetivo de reunir alunos de faculdades de todo o Brasil em torno do compartilhamento de textos, livros, cronogramas semestrais, calendários, listas de exercícios, links importantes e uma série de outras ferramentas que contribuem com o desempenho acadêmico. Tudo compartilhado de forma gratuita. Ao todo, já são cinco milhões de usuários.

Rede social desenvolvida há três anos ganha investimento para se expandir internacionalmente

Além da troca de arquivos, a rede social tem foco na interação entre os usuários, permitindo a troca de informações com outros alunos e professores, fazendo perguntas e respondendo dúvidas.

Para se cadastrar, basta usar a conta no Facebook ou inserir o endereço de e-mail, preencher qual Universidade e curso. Após o cadastro o participante já estará em contato com todos que estudam no mesmo lugar, além de estudantes de todo o país.

A rede social foi colocada no ar em setembro de 2013 por Rodrigo Salvador, cofundador da startup Passei Direto. Ele afirma que o atual investimento será para a expansão internacional de seu negócio.

Mais buscados

O curso de Direito é o mais procurado pelos estudantes que usam a plataforma. São mais de 700 mil usuários. Na sequência, aparecem as cadeiras de Engenharia e Administração, respectivamente. Já a aula mais procurada fica por conta de cálculo – com cerca de 200 mil estudantes.