Créditos:

A Central de Atendimento do site recebe dúvidas dos usuários e as responde dentro de 48h.

Organizar as ideias, definir os temas mais importantes, encontrar um lugar onde seja possível manter o foco e começar a longa jornada de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como ENEM. Neste ano - e a cada ano -, os avanços tecnológicos auxiliam nesta fase decisiva. Para contribuir efetivamente com os muitos alunos que irão prestar a edição 2012 do vestibular, o site Mande Bem no Enem fornece uma ferramenta essencial: o acesso ao conhecimento. Acesso gratuito, vale ressaltar.

O grupo Streamer, formado por educadores, dedica-se à educação inclusiva, capaz de ser compartilhada por todos aqueles que buscam bons resultados no exame nacional e, consequentemente, a tão esperada vaga no Ensino Superior. A plataforma é bem estruturada e traz botões autoexplicativos que pressupõem uma navegação intuitiva e eficiente.

As disciplinas abordam os seguintes temas:  Natureza (Ciências da Natureza e suas Tecnologias); Números (Matemática e suas Tecnologias); Cultura (Ciências Humanas e suas Tecnologias); Comunicação (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias); e Letras (Redação, Inglês e Espanhol).

Estes conteúdos seguem a metodologia de ensino transdisciplinar, ou seja, todos os assuntos estão interligados e se complementam. Deste modo, o estudante é capaz de criar "links" que guiam sua absorção de conteúdo pelas vias da coerência. Ele aprende porque vê sentido nos conceitos apresentados e não imposição.

Tais matérias estão contidas nas 42 vídeo-aulas produzidas pelo site. Após cada lição, o visitante recebe um questionário que irá calcular, estatisticamente, seu desempenho. Assim que fizer o cadastro na página, pode acessar a "sala de aula" e utilizar todas as ferramentas do Mande Bem no Enem, entre elas os 400 exercícios elaborados de maneira interativa.

Hora de fazer a matrícula e partir para os estudos. Clique aqui e faça seu cadastro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RHfN6MSXcHg[/youtube]