O problema das notícias falsas que ganham força nas redes sociais é um dos maiores da atualidade e alguns boatos simplesmente se recusam a morrer e "ressuscitam" novamente depois de um tempo.

O site boatos.org, que monitora informações falsas na internet, fez um levantamento dos 7 principais boatos sobre o Facebook, que tem 100 milhões de usuários no Brasil. Veja abaixo os principais.

1 – Perfis do Facebook sendo duplicados

Uma notícia falsa circulou na rede social sobre uma onda de perfis duplicados e que era imprescindível replicar a notícia. Tudo mentira, é claro.

2 – Facebook vai virar pago

Outra mensagem que vira e mexe viraliza, sendo identificada pela primeira vez em 2013 em uma campanha para evitar a cobrança. Tudo mentira, claro.

Reprodução

Créditos: Reprodução

Notícias falsas são um dos principais problemas das redes sociais, e o Facebook não está imune.

3 – Facebook vai ser bloqueado

Com os bloqueios do WhatsApp, muito gente ficou com medo que o mesmo acontecesse com o Facebook, dono do mensageiro. Apesar de não ser impossível de acontecer, esse possível bloqueio nunca foi cogitado de verdade.

4 – Zuckerberg não gosta dos brasileiros

Até o CEO do Facebook é alvo de notícias falsas no próprio Facebook. Um boato recorrente dizia que Mark Zuckerberg teria dito em entrevista à rede CNN que brasileiros não sabem utilizar Facebook e que ele iria criar um manual de uso para o país. Nada era verdade, claro.

Veja mais no site Boatos.org.