A vida fica cada vez mais prática com o desenvolvimento da tecnologia. O surgimento dos aplicativos é um exemplo disso - eles simplificam desde a comunicação até o deslocamento dentro das cidades. Inclusive, existem alguns que auxiliam o usuário até a economizar dinheiro. Afinal, quem é que não quer gastar menos no dia a dia?

O Economize + Catraca Livre separou oito aplicativos para você usar no seu dia a dia que vão reduzir os custos totais. A maioria é gratuito e funciona tanto em iPhones como em Androids. Veja abaixo a lista completa e vem economizar.

Selo Facilite

1) Proteste Postosindica ao motorista qual posto de gasolina é ideal para abastecer o carro, baseado em preço e proximidade.

2) Lista de Compras: permite o usuário a fazer listas de supermercado e mostra promoções de produtos disponíveis. Assim, você gasta menos papel, se limita à comprar só o necessário e ainda encontra descontos.

3) Yupee: disponibiliza uma agenda financeira para que o usuário controle os gastos. É possível criar o orçamento mensal, agendar recebimentos e pagamentos, registrar gastos esporádicos e muitas outras ações.

4) iPrint: ajuda o usuário a gastar menos dinheiro ao imprimir um documento, encolhendo as letras e dividindo o texto de maneira mais econômica.

5) Qual Operadora?: permite o usuário a descobrir qual é a operadora de seus contatos, auxiliando-o a economizar nas ligações e mensagens.

6) Mais Preço: indica em qual farmácia há o medicamento mais barato solicitado pelo usuário. Disponível grátis para Android.

7) Juros Fácil: calcula a taxa de juros cobrada em várias situações. Disponível sem custo para Android.

8) Econoflex: direcionado para quem tem veículos flex - que aceitam tanto gasolina como álcool. Sugere ao usuário qual é a forma mais barata de abastecer o carro. Disponível gratuitamente para Android.

  • Leia também

Veja 8 aplicativos para encontrar descontos em restaurantes