A 99, empresa brasileira de mobilidade em parceria com ViaQuatro - concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo criou uma campanha para facilitar o deslocamento entre a Estação Butantã do metrô e a Cidade Universitária. 

Todas as quartas-feiras de maio, a 99 oferecerá descontos dinâmicos de 30% a 50% na categoria 99Pop (carro particular) para trajeto entre a Cidade Universitária e a Estação Butantã. A promoção começa na quarta-feira, 9 de maio.

Créditos: iStock

Ação “Vamos rachar?”, é a nova campanha da 99 em parceria com a ViaQuatro

Selo Facilite

A campanha “Vamos rachar?” tem o intuito de encorajar o compartilhamento de corridas entre a comunidade da USP, incentivando os passageiros a dividirem a mesma viagem e assim racharem o valor da corrida. Com isso, os usuários passam a ter uma solução de transporte rápida e com preço acessível.

Para facilitar o encontro entre os passageiros, foram criados pontos de embarque e desembarque. Na Cidade Universitária, os locais marcados são a POLI, FFLCH, FEA e ICB (Departamento de Microbiologia - ICM), já na Estação Butantã, o local de encontro fica na Rua Engenheiro Bianor, 39.

A ação foi criada a partir de uma análise da ViaQuatro, que identificou que “um dos grandes desafios da mobilidade urbana é oferecer facilidades para que o indivíduo cumpra a última milha de seu trajeto, da estação até o destino. A campanha com a 99 irá facilitar esse deslocamento para o passageiro da Linha 4-Amarela que vai para a USP”, destaca Harald Zwetkoff, presidente da ViaQuatro.

Uma pesquisa recente da 99 revelou que cerca de 15% das corridas realizadas em São Paulo têm origem ou destino em estações de metrô e trem e terminais de ônibus.

Os paulistanos já estão resolvendo o deslocamento na primeira e última milha ao utilizar a 99 para chegar ou sair dos pontos de transporte público. Em conjunto com a ViaQuatro, queremos incentivar a integração entre os meios de transporte por meio da nossa plataforma, para que as pessoas cheguem com rapidez e segurança à rede pública de transporte”, afirma Ana Guerrini, diretora de Pesquisa e Políticas Públicas da 99.

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre.


Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.


Leia também:

Torcedoras do São Paulo ganham desconto para ir aos jogos de táxi