Black Friday brasileira é até 20% mais cara que comprar nos EUA, diz pesquisa

Mesmo com as promoções e descontos oferecidos pelo varejo brasileiro na Black Friday, que acontece mundialmente no dia 28 de novembro, ainda sai cerca de 17% mais barato viajar para os Estados Unidos e comprar os produtos em território norte-americano. É o que revela recente levantamento da agência virtual ViajaNet, que comparou os preços de alguns dos mais procurados aparelhos eletrônicos no Brasil e no mundo.

A simulação concluiu que os gastos no Brasil seriam 17% maiores do que nos Estados Unidos, mesmo com a compra de passagem, hospedagem, alimentação, transporte e tributação de 60% para uma pessoa.

Se o consumidor da Black Friday decidir levar um acompanhante para Miami, por exemplo, ainda assim os gastos no Brasil sairiam 20% a mais do que toda a viagem e as compras de duas pessoas na ensolarada cidade da Flórida.

A agência ViajaNet realizou um comparativo entre fazer compras na Black Friday brasileira e americana, considerando que existe o custo de passagem, hospedagem, alimentação, transporte e tributação sobre os produtos comprados nos EUA.

Levando em consideração apenas os valores gastos em mercadorias, as compras no Brasil custam 137% a mais. Foram pesquisados produtos como câmeras de alta definição, câmeras esportivas, notebooks, televisões Ultra HD, videogames e smartphones.

Por Redação