Celular sai pela metade do preço se cliente aceitar anúncios

Embora sejam uma das coisas que mais aborrecem os usuários de internet atualmente, os anúncios em diversas plataformas se intensificaram cada vez mais, sendo tema inclusive de um episódio da série Black Mirror, do Netflix.

Aparelho de empresa britânica tem desconto de 42% em versão com anúncios
Aparelho de empresa britânica tem desconto de 42% em versão com anúncios

Por outro ponto de vista, e se você recebesse algum tipo de benefício caso aceitasse não interromper os anúncios enquanto navega? A fabricante de celulares britânica Willeyfox fez algo neste sentido e criou um programa chamado “Add-X”, que dá desconto de 42% no valor do aparelho se o usuário topar visualizar propagandas na tela de bloqueio.

Os anúncios não seriam aleatórios, de modo que o sistema levaria em conta informações importantes como idade e gênero para fazer o filtro das propagandas.

Inicialmente dois modelos participam dessa promoção: Swift 2 Plus – aparelho com HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 430, 3 GB de RAM, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 8 MP. O smartphone sai por £ 190, o que daria R$ 820 na conversão. Com os anúncios o preço cai para 120 libras (R$ 520).

O outro aparelho que terá o desconto para a versão com anúncios é o Spark+, que também possui HD de 5 polegadas, 2 GB de memória RAM, câmera traseira de 13MP e frontal de 8MP. No preço de origem, o custo é de £ 120. Na promoção, ele sai por £ 70, o que daria R$ 300 se convertidos para a moeda brasileira.