Estudantes que mais economizarem ganharão ingressos para festival Rock in Rio

Foto: iStock

A crise hídrica está afetando muitas regiões do Brasil e para ajudar a conscientização dos jovens sobre o problema, o Rock in Rio lançou o desafio “Atitude Rock in Rio” que oferecerá ingressos do festival para estudantes que economizarem água.

Existem duas maneiras de participar. A primeira delas é uma campanha de economia de consumo de água que é voltado para escola públicas e municipais do Rio de Janeiro. As dez instituições que mais economizarem água de abril a junho de 2015, comparativamente ao mesmo período do ano anterior ganham 150 ingressos cada para o Rock in Rio Brasil. As inscrições podem ser feitas por aqui até o dia 30 de março.

Outra maneira de participar é sendo aluno do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio (apenas de escolas públicas e municipais do Rio de Janeiro). O estudante deve se inscrever em uma das três categorias disponíveis: notícia, sensibilização da comunidade ou paródia. Em qualquer uma delas, é possível competir sozinho ou com grupo de até cinco pessoas, desde que todos estudem na mesma escola. Cada categoria tem seus objetivos e todas receberão um par de ingressos de premiação. As inscrições podem ser feita aqui também até o dia 30 de março.

Confira todas as informações na página oficial do desafio.