Gibi ensina crianças a lidar com mesada

A PROTESTE, associação de defesa dos direitos dos consumidores, está lançando o Gibi da Mesada. Voltado às crianças, os quadrinhos mostram aos pequenos como planejar os gastos e “esticar” a mesada. O objetivo é mostrar para a criança que deve gastar somente o valor que os pais disponibilizam para ela e a valorizar o que ganha.

“Afinal, na idade adulta, os cidadãos colocam em prática o que aprenderam na infância e na adolescência. Darão valor ao dinheiro – conquistado com muito estudo e trabalho – se a lição for bem-sucedida”, avalia Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da PROTESTE.

As dicas para os menores mostram que economia é uma coisa séria, mas também pode ser divertida. A proposta da publicação é mostrar a diferença entre necessidades e desejos, a fim de estabelecer limites entre as coisas de que as crianças realmente precisam e aquelas que desejam comprar.

Por meio dos diálogos, é ensinado o conceito do que é caro e o que é barato e se mostra como reconhecer o valor e o preço das coisas, e é mostrado para as crianças que os pais não têm acesso a quantidades ilimitadas de dinheiro.

Para receber a publicação gratuita, de 16 páginas, basta entrar em contato pelo telefone 0800-9400-534, ou acessar o site: www.gibimesada.proteste.org.br

Por Redação