Homem compra celular, toma golpe e acaba com pedaço de cerâmica

Levi Souza, o aniversariante, tinha um sonho: ganhar um Galaxy, J7,  da Samsung

Francisco Souza Lira chora ao lembrar do golpe que sofreu no centro de Goiânia (GO). As economias, guardadas num cofre, gastas em um pedaço de cerâmica, não estavam nos seus planos para o aniversário do filho que completara 15 anos.

Levi Souza, o aniversariante, tinha um sonho: ganhar um Galaxy, J7,  da Samsung. Para realizá-lo, o pai já sabia como conseguiria juntar o valor necessário: bastava umas economias, o próprio celular, de modelo mais simples, e assim teria condições de comprar o presente do filho, ainda que usado.

Na internet, modelo pode ser encontrado a partir de R$ 700
Na internet, modelo pode ser encontrado a partir de R$ 700

Com o dinheiro contado para o presente, Francisco foi até um camelódromo da capital goiana, onde pechinchou  muito até encontrar a primeira oferta. Em entrevista ao Uol, ele contou sobre o golpe: “Uma hora vi um rapaz que mostrou o celular que ele queria, no preço que eu queria. A gente negociou, botei meu celular no negócio, e decidi comprar”.

Aí, então, foi dado o golpe: “Quando ele estava pra me entregar, junto com o fone de ouvido, carregador, ele disse ‘Tem um cara te olhando’. Aquilo deu um apavoramento. Disse: ‘Esse cara vai roubar minhas economias’. Olhei para outro lado tinha outra pessoa me olhando. Peguei o celular e saí apavorado com medo de ser roubado.

Gato por lebre 

Quando chegou em casa, Francisco abriu o saco preto e, para sua decepção, encontrou um pedaço de cerâmica no meio da capinha do celular. Desesperado, o almoxarife voltou à feira e lá não encontrou mais ninguém. “Ele levou o que eu tinha. Não sabe o que economizei para comprar o presente do meu filho”. Chegou a prestar queixa na delegacia, mas, infelizmente, sabe que não terá seu dinheiro de volta. O filho, ao ser informado sobre o golpe, entendeu o ocorrido e deu um abraço em seu pai.