Mais de 1 milhão de queixas de consumidores foram resolvidas em São Paulo em 2014
Segundo levantamento do site, as cinco categorias que mais deram problemas para o consumidor paulistano foram: Lojas Virtuais, Telefonia, TV por Assinatura, Fabricantes de eletrônicos e Bancos.
Em 2014, as cinco categorias mais reclamadas na capital paulista somaram mais de 1 milhão de reclamações, contra 959,3 mil em 2013. Só as lojas virtuais foram responsáveis por 714 mil reclamações, contra 623 mil no ano anterior. Já a categoria de telefonia gerou 169 mil problemas com os consumidores de São Paulo. Um ano antes, foram 153 mil queixas no mesmo segmento.
Na terceira posição está a TV por assinatura, que somou 95 mil reclamações em 2014 e 63 mil em 2013. Confira abaixo os números absolutos.
Categorias/Ano | 2013 | 2014 |
Lojas virtuais – Leilão Eletrônico | 623.572 | 714398 |
Telefonia Fixa, Móvel, Celular, Pagers, Voip | 153.295 | 169145 |
TV ,TV por Assinatura (Satélite, Cabo) | 63.125 | 95487 |
Fabricantes (eletrodomésticos, eletrônicos, informática) | 60.230 | 83900 |
Bancos e Financeiras | 59.160 | 63105 |
TOTAL | 959.382 | 1.126.035 |
Fonte: Reclame Aqui
Por Redação