60% dos brasileiros estão insatisfeitos com operadora de celular, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada em julho pela empresa CVA Solutions entrevistou 7.002 brasileiros de planos controle, pré e pós-pago e constatou que a maioria considera o setor o pior entre 40 indústrias avaliadas. A nota da telefonia foi 5,88 em uma escala de 1 a 10. Além disso, mais de 60% dos entrevistados confessaram que mudariam de operadora de celular e pagaria até mais só para ter um serviço de melhor qualidade.

Problemas com sua operadora? Reclame AQUI!

A pesquisa ainda constatou que o sinal fraco ou a falta de sinal representa 75% dos problemas lembrados pelos clientes no estudo. Outros 53% estão insatisfeitos com o atendimento na hora de tentar negociar custos de pacotes.

No site Reclame aqui, entre 1º de fevereiro e 31 de julho de 2014 foram registradas mais de 112 mil reclamações contra empresas de telefonia no site Reclame Aqui. Com 38.659, a Vivo é a empresa mais reclamada no semestre, seguida da Oi (33.662), Tim (23.107) e Claro (16.893).

Desde julho deste ano, os consumidores podem cancelar assinaturas de telefone (TV e internet também) sem precisar ligar para a central de atendimento. As operadoras passaram oferecer a possibilidade de cancelamento automático em seus sites e, nas centrais de atendimento telefônico, por meio de uma opção que precise apenas ser digitada. Caso o consumidor prefira falar com um atendente, esse terá de cancelar o serviço no momento do pedido.

Fonte: Reclame Aqui

Por Redação