Miniso, rede asiática de variedades, abre em SP neste sábado, 26

Bugigangas baratinhas, cabos USB, guarda-chuvas e outras quinquilharias. É com essa proposta que a rede asiática, Miniso, desembarca em breve na capital paulista

Bugigangas baratinhas, cabos USB, guarda-chuvas e outras quinquilharias. É com essa proposta que a rede asiática, Miniso, desembarca neste sábado, 26, na capital paulista. Com mais de 2 mil lojas ao redor do mundo, a empresa foi criada em 2013.

Criada em 2013, rede chegará à capital paulista com cinco filiais

A rede chega como forte concorrente para a Daiso, cadeia de supermercado japonesa que possui 25 unidades na Grande São Paulo, com produtos semelhantes a partir de R$ 1,99.

A primeira unidade da rede abre neste sábado, 26, no Shopping Ibirapuera. Com 420 metros quadrados, o espaço téra produtos voltados ao bem-estar, esporte e fitness, papelaria, acessórios, vestuário, produtos sazonais e bolsas, entre outros. Todos os itens são de marca própria. A maioria custará R$ 9,90, mas os preços começam em R$ 3 e podem chegar a R$ 200.

O Brasil é o primeiro país da América do Sul a receber lojas da rede Miniso. A rede pretende abrir cerca de 50 outras lojas até o fim do ano. As próximas inaugurações estão previstas para acontecer nos shoppings Anália Franco, Shopping Center 3, Vila Olímpia, Light, Morumbi Town, Jundiaí Shopping, Park Shopping São Caetano, Golden Square Shopping, Shopping ABC e em muitos outros.

A origem da rede divide opiniões. Ela foi fundada por um designer japonês e um executivo chinês, e apesar de se autodefinir como japonesa no site oficial, há quem defenda que a empresa é chinesa, como a jornalista Lilian Pacce, pois sua sede fica em Guangzhou, na China, entre outros motivos.