Um fato muito comum na vida de quem vive conectado nas redes sociais pelo celular é, em determinado momento, ficar sem pacote de internet em momentos importantes. Já pensou se você pudesse pegar dados emprestados com algum seu amigo quando a grana está curta para fazer uma nova recarga?

Reprodução/Vivo

Créditos: Reprodução/Vivo

Infográfica detalha as regras sobre doação de dados de internet

A partir do dia 10 de agosto, a Vivo oferece a possibilidade de compartilhar internet 4G com seus contatos. Para usar o benefício, basta baixar o app Meu Vivo e cadastrar até cinco pessoas para fazer as solicitações do serviço. Eles receberão um SMS com o seu pedido e, se quiserem, podem entrar no aplicativo e confirmar o envio.

Válido para clientes dos planos Controle e Vivo Turbo, o serviço é totalmente gratuito e permite o repassar, no mínimo, 50 MB. O benefício fica válido até às 23h59 do dia seguinte do recebimento.

De acordo com Marcio Fabbris, vice-presidente de B2C da Vivo, a ideia surgiu inspirada no conceito de economia colaborativa. “Se as pessoas compartilham carros, casas, escritórios, roupas, por que não compartilhar também internet?”, explica.

App te ajuda a comprar créditos de celular mesmo sem internet