Pesquisa revela que Vivo é marca com mais comentários negativos nas redes sociais

Nem sempre as publicações de empresas em suas páginas nas redes sociais saem da maneira esperada e este é caso das operadoras TIM, Vivo e Claro. Segundo estudo realizado pela webSensus entre os dias 9 de fevereiro e 8 de março, os clientes das operadoras estão ignorando os posts das marcas no Facebook e aproveitando os espaços de comentários para criticar serviços e atendimento.

A análise foi feita com mais de 11,5 mil posts e comentários, dos quais 85% eram negativos. Deste total, a Vivo foi a que teve a pior avaliação com apenas 9% de comentários positivos. A Claro registrou 10% e a TIM, 22%.

De forma geral, a pesquisa demonstra que, independentemente do tema do post das operadoras, o consumidor aproveita o espaço das páginas das operadoras no Facebook para reclamar e criticar.

Além de desabafos generalizados, os clientes destacam de forma negativa o bloqueio de acesso à internet após o término do uso da franquia e a falta de eficiência no atendimento do SAC.