Plataforma colaborativa facilita comunicação entre consumidores e empresas

Com o objetivo de tornar a comunicação mais dinâmica entre empresas e consumidores, o aplicativo PossoAjudar? estimula o compartilhamento de experiências, permitindo que os usuários se ajudem mutuamente a encontrar soluções rápidas para questões relacionadas às marcas das quais são consumidores, sem precisar recorrer aos tradicionais SACs das empresas.

A plataforma é composta por duas interfaces: a do consumidor e a da empresa. Para o cliente, a plataforma mobile funcionará como um SAC de bolso que permite a interação com outros usuários e empresas. Após criar seu login, o consumidor escolhe empresas para seguir e terá acesso aos canais de atendimento diretos, como Chat, FAQ dinâmico, E-mail e Telefone. Além disso, por meio da página de feeds, ele poderá acompanhar tudo o que está sendo falado por outros clientes sobre as empresas selecionadas e pesquisar dicas e ajudas sobre produtos e marcas.

Ao contrário de um site de reclamação, o app permite a interação entre consumidores para resolver questões que, muitas vezes, podem ter soluções simples, sem a necessidade de recorrer ao SAC da companhia.

Para a empresa, a plataforma funciona como uma solução de relacionamento e atendimento ao cliente. A empresa poderá interagir com a comunidade e também tratar as demandas que entrarem pelos canais diretos. Um kit de API’s de integração fácil com diferentes plataformas de atendimento e CRM foi preparado, desta forma, as companhias podem optar por utilizar no back-end as soluções já existentes ou adotar a solução de atendimento e Workflow da M2G. Qualquer uma das opções permitirá tratar e acompanhar as demandas vindas do app do PossoAjudar?.

“No Brasil, os jovens adultos já nasceram digitais e cresceram em um mercado onde já existia um código de defesa do consumidor. Para eles, está muito claro que as coisas precisam funcionar e de forma rápida. Para este novo consumidor os tradicionais canais de relacionamento com as marcas já não são suficientes, o que os torna responsáveis pelo crescimento constante dos sites de reclamação”, explica Daniel Lindenberg, CEO da M2G, empresa desenvolvedora do aplicativo.

O aplicativo está disponível para download gratuito na App Store e Google Play.

www.possoajudar.com

Por Redação