Poupar dinheiro é um desafio e tanto para quem quer fazer um pé de meia ao longo da vida. Para que isso aconteça com êxito, as condições básicas são planejamento e disciplina. Tendo essas duas coisas, o (a) poupador (a) tem mais chaces de alcançar o objetivo estabelecido.

E, para auxiliar nesta tarefa, outro aliado importante é a tecnologia. Hoje em dia existem vários aplicativos que também auxiliam quem está com este propósito.

Créditos: monkeybusinessimages/ istock

Dá pra economizar ao escolher um restaurante bacana, através de dicas aplicativos

Confira alguns destaques

Quer economizar em gasolina? Gasoleta e Nexer

1. Gasoleta

Contabiliza a melhor opção para o abastecimento do seu veículo. Para isso, leva em consideração o preço do combustível e o consumo médio do veículo flex.

2. Nexer

Aponta  quanto o motorista gasta em cada trajeto e, com isso, faz alterações nos trajetos, tendo como base a economia do combustível.

Quer economizar com restaurante? Grubster, Restorando 

3. Grubster

Oferece descontos de até 50% para usuários do Android e de 30% para os da Apple em almoços e jantares com bebida incluída. São contempladas as seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas (SP).

4. Restorando

Oferece menu especial, taças de boas-vindas, sobremesas grátis e até 50% de desconto em alguns deles. São contempladas a seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

Quer gastar pouco em saúde? Consulta do Bem e MediPreço

5. Consulta do Bem

Agenda consultas médicas mais baratas com psicólogos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e até nutricionistas. Os valores a partir de R$ 58.

6. MediPreço

Faz a comparação de  preços de remédios em diferentes drogarias e indica em qual haverá maior economia.

Quer gastar menos em viagem? Maxmilhas e Airbnb

 7. Maxmilhas

Oferece a opção de vender milhas e comprar passagens aéreas com até 80% de desconto. Mas atenção: é necessário fazer um cadastro na plataforma.

8. Airbnb

O viajante consegue eonomizar com a hospedagem alojando-se na casa de outras pessoas. Ele pode ainda alugar o imóvel inteiro ou somente alguns cômodos.    

Quer gastar menos na conta água?  Da Sua Conta

9.  Da Sua Conta

Este aplicativo tem função de auxiliar conscientização sobre uso racional de água. Ele indica ainda houve aumento ou redução da despesa.

Saiba como fazer e cuidar de hortas dentro de casa