Relógio inteligente alerta usuários sobre gastos em excesso

Assim como os celulares que hoje em dia possui funções que vão muito além do que fazer simples ligações, os relógios também estão entrando em uma nova era. Se antes serviam apenas para exibir as horas, agora estão ganhando novas funções como por exemplo, monitorar os gastos de seu usuário como o relógio Cash (“dinheiro”, em inglês)

Criado pela especialista financeira Nicole Lapin, o aparelho que custa US$ 139 (cerca de R$ 334) ajuda a controlar as finanças de seu usuário. Para isso a pessoa estipula um orçamento mensal e o relógio calcula o quanto é possível gastar ao longo dos dias.

A cada compra, a pessoa clica no ícone de preço do relógio, escolhe uma categoria (alimentação, roupas, etc) e insere o valor. Uma coluna verde mostra quanto dinheiro ainda tem disponível para o mês e a vermelha, quanto já foi gasto. Quando u usuário está prestes a estourar o valor estipulado como limite, o relógio informa. O gadget também mostra quanto é gasto em cada categoria.

Quando o usuário gasta demais, o aparelho envia mensagens bem humoradas de incentivo para que a pessoa diminua as compras. “Isso aí! Quem é o nosso ricaço?”, é um dos exemplos.

O relógio possui versões femininas e masculinas com três opções de pulseira: branca com textura de crocodilo, branca de silicone e prata estampada.

O aparelho começará a ser vendido no dia 1º de outubro pelo seu site oficial.

www.cashsmartwatch.com

Por Redação