Restaurante popular europeu cria ação de marketing para chamar atenção de consumidores

O supermercado Lidl é considerado um dos mais baratos e populares da Europa. No entanto, justamente por conta do preço baixo, a rede sofre preconceito de muitos consumidores que acreditam que a qualidade de seus produtos é inferior.

Para ajudar a desfazer a má fama, o supermercado criou uma ação de marketing diferente e interessante. Em segredo absoluto, construiu um restaurante pop-up (lugar instalado apenas por um período) moderno e luxuoso em Brick Lane, um dos bairros mais descolados de Londres. O local logo chamou atenção das pessoas que ficaram ansiosas por experimentar a comida e conhecer o ambiente bem decorado e requintado.

Os clientes acharam que tudo parecia apenas mais um restaurante bacana com dezenas de opções de pratos chiques no cardápio, quando a conta finalmente chegava. Ao invés de um valor similar aos outros restaurantes do bairro (cerca de R$200 para duas pessoas) um prato com lagosta para dois sai por menos de R$ 50. Ou seja: o mesmo que seria gasto caso o consumidor tivesse feito as compras no mercado para cozinhar o jantar em casa.

A ação criada para mudar a percepção dos consumidores sobre a rede de supermercados vai até 14 de dezembro.